ARTISTA

Rubeshe Silva

Nasci em Março de 1993 no norte do Brasil. Desde que me lembro sempre fui fascinado pela escrita embora nunca tenha gostado muito de escolas, desde criança sempre adorei ouvir musicas e cantar, mas até os meus 12 anos de idade isso era só um sonho como outro qualquer, foi no ano de 2006 ao 13 anos de idade que ganhei o meu primeiro Cd de HipHop, o Cd era do Gabriel O Pensado o nome do álbum era "Nádegas a Declarar" Fiquei apaixonado pela escrita e pela melodia do Rapper "Pensador" lembro-me bem que a musica que mais me chamou a atenção e que quando eu ouvia me desconectava do mundo era a musica "Astronauta". Foi o álbum do "Pensador" que matou o sonhador e fez nascer esse conquistador que sou hoje. no entanto fiquei curioso em conhecer mais sobre aquele estilo de musica, queria aprender a me expressar, desabafar, eu queria ser como ele, e isso me incentivou a ouvir outros Mc's como Marcelo D2, Racionais MC’S, Sabotagem, Xeg, entre outros.

Em 2007 comecei a escrever a minha primeira musica "Lagrimas de Saudades", eu ainda não sabia, mas aquela seria a primeira de muitas.

Em março de 2009 sai do Brasil com a minha mãe rumo aos Açores ilha terceira Portugal, e foi ai que tudo começou, hip-hop português, linguagem diferente, outras visões do mundo, ideologias diferentes, outras culturas e etc... tudo aquilo era fantástico para mim, e eu queria mesmo continuar a fazer o que eu tinha aprendido a amar "Musica", foi no principio de 2010 que publiquei a musica "Lagrimas de Saudades" após a indicação de amigos que gostaram de ouvir-me a cantar, depois de todos aqueles bons comentários decidi entrar naquilo com tudo e fazer do Hip-hop minha vida e arrisquei, arrisquei, melhorei, evolui, e comecei a ver futuro no meu trabalho e no que eu fazia, em 2011 escrevi a musica "Arrependimento" gravei e fiz um videoclipe, postada no youtube e partilhada nas redes sociais o destaque da musica "Arrependimento" me motivou a escrever a musica "Ti Quiero" que marcaria minha historia no Hip-hop, foi depois disso que Surgiu DLJay “O Imbatível”, o publico se identificava comigo e com as minhas musicas e tendo isso eu tinha tudo para seguir em frente, e dai foi surgindo as musicas, nos anos seguintes continuei compondo varias musicas, umas românticas, outras agressivas e algumas só para desabafar, eu escrevia sobre tudo, tudo que eu via e vivia virava musica.

 

PROJETOS

Redenção
4º LABJOVEM - Concurso e Mostra

De Linha em Linha
5º LABJOVEM - Concurso e Mostra