JURÍ

Carlos Ramos

Carlos Ramos frequenta o doutoramento em Media Digitais no programa UT Austin|Portugal, pela FCT/UNL. Através de uma abordagem exploratória a sua investigação centra-se na criação e análise de instalações interactivas, objectos cinematográficos e novas formas de narrativa e interacção, trabalhando os conceitos do cinema expandido e da Internet of Things.

É um dos criadores e programadores do festival PLUNC, um novo festival internacional de Artes Digitais e Novos Media, cuja primeira edição decorreu em Lisboa e Almada em Setembro de 2015.

Paralelamente é programador do festival de cinema IndieLisboa, desde 2006, onde é membro do comité de selecção de curtas-metragens e documentários musicais. É também produtor executivo do festival e o coordenador e programador da secção paralela IndiebyNight. Está habitualmente presente em diversos festivais de cinema internacionais e foi júri no festival de cinema Nouveau Cinema, em Montreal, em 2014.

Nasceu em 1978 em Lisboa. Licenciou-se em Engenharia Electrotécnica e de Computadores – especialização em Telecomunicações. Posteriormente obteve uma Pós-Graduação em Programação e Gestão Cultural.