PROJETO


Ceramic Kit: Until is done

Ceramic Kit: until it's done é composto por uma capa de cartão, uma moldura de madeira com ferro e cortiça, uma base de goma recortada e sete peças magnéticas distintas, em cerâmica.

As peças de cerâmica constituem um jogo-puzzle que é um quadro. Um quadro que oferece a possibilidade (constante) de ser transformado, promovendo a interação didática e criativa com quem o manipula. Do encaixe das peças magnéticas, fixa-se em cortiça, intencionalmente um peixe, unificado pela presença de texturas, padrões e cores. Pode ser mantido como figura em si ou transformado, pela organização distinta das peças, numa outra imagem. Como quadro pode ser horizontal ou vertical.
Este peixe surge dum trabalho que vem de 2009, sobre peças modulares, desenho e pintura em cerâmica e cujo conceito renasceu. Incide no cruzamento da ilustração com a cerâmica tradicional, através da criação de objetos estéticos contemporâneos, onde a matéria-prima orgânica e a possibilidade de construção de contextos através do desenho, surgem como reinvenção de possibilidades criativas, tanto no barro como no suporte da ilustração.