PROJETO


Viajário ilustrado

O Viajário Ilustrado trata-se de um projeto de parceria entre a aveirense Ana Catarina Silva –a Viajante –, responsável pela escrita, e o açoriano Carlos Brum Melo – o Viajante Ilustrador –, responsável pela fotografia. Desta simbiose de talentos, ambos procuram dar alma a um conjunto de narrativas sobre viagens, uma espécie de diários de bordo, com ou sem destino, num incessante vagar.

O projeto que nos leva a viajar de forma intimista, é ilustrado por uma imagética sentida, assente na autenticidade dos locais e na cumplicidade de cada laço afetivo, sem esquecer o contexto histórico e social que define cada aventura. Procurando afastar-se dos trilhos turísticos, mais do que um roteiro turístico, cultural, gastronómico ou fotográfico, o Viajário Ilustrado procura transportar-nos para cada momento vivenciado, partilhando os amigos criados, as experiências realizadas, e as memórias que jamais desvanecerão.

As crónicas apresentadas vagueiam pela América Central, Ásia e África, e constituem uma parte do acervo escrito da autora.