ARTISTA

João Nuno Botelho Amaral Rolão Bernardo

João Nuno Botelho Amaral Rolão Bernardo nasceu em 1991 em Ponta Delgada, São Miguel, Açores.

Começou aos seis anos de idade no Conservatório regional de pontal delgada no qual completou o Curso Básico e integrou o complementar.

Iniciou o estudo do Jazz aos quinze anos através da participação no Grupo de Jazz do C.R.P.D. orientado pelo professor Michael Ross (contrabaixo) que desde então contribuiu significativamente para o seu conhecimento da arte de improvisar e da música Americana do Séc.XIX e XX.

Realizou diversos workshops em Portugal como o Lisbon Jaz Summer School (centro Cultural de Belém - 1 e 2ª Edição), Workshop Voz e Orquestra (Tetro Micaelense - 1 e 3ª Edição). entre outros masterclasses, onde não só conheceu muitos dos seus colegas músicos com quem hoje trabalha, mas também teve a oportunidade de aprender com muitos dos melhores músicos do panorama do Jazz Nacional e internacional como: Pedro Moreira, João Moreira, Bernardo Moreira, Paula Oliveira, Bruno Santos, Sara Serpa, Gonçalo marques, Bruno Pedroso, Leo Tardin, Mulgrew Miller, Antonio Heart, steve Nelson, Greg Osby, Joseph Lepor, Danilo Perez (com quem tocou em palco a convite do pianista em 2010, no Teatro Micaelense), Ben Street, Adam Cruz entre outros.

Em são Miguel participou em diferentes projectos relacionados com o Jazz e com a música improvisado nomeadamente: Gimijolati, Orquestra Ligeira da Lagoa, Ponta Delgada Big Group, Improv, entre outros.

Em 2009 seguiu para Lisboa para frequentar a Licenciatura em Finanças e Contabilidade no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa (concluída em 2013) e iniciar o seu estudo no Hot Vlube de Portugal onde teve aulas com os pianistas Filipe melo e Óscar Graça.

Actualmente estuda Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa onde ingressou em 2011 (na licenciatura) e frequenta agora o mestrado em Performance, variante Jazz. Nos últimos dois anos estuda com o professor João Paulo Esteves da Silva.

PROJETOS

Fatzilla
5º LABJOVEM - Concurso e Mostra