Nasceu em Sintra, Portugal, a 9 de julho de 1976. Estudou Comunicação Social no ISCSP e estreou-se como jornalista integrando a equipa fundadora da revista Focus. Em 2000 recebeu o Prémio Revelação do Clube Português de Imprensa, com a reportagem “Esto es el fin del mundo”, sobre as cheias na Venezuela, em dezembro de 1999.
Morou e foi correspondente de várias publicações portuguesas em Nova Iorque, Madrid e Rio de Janeiro, cidade onde viveu até 2015 e foi editor da Língua Geral, editora carioca.
Autor dos romances O Maior Espetáculo do Mundo (2004), O Coração dos Homens (2006), Enquanto Lisboa Arde o Rio de Janeiro Pega Fogo (2013) e o livro de crónicas e mini-ficções Fado Samba e Beijos com Língua (2011).
Ao longo da sua carreira, escreveu reportagens e crónicas para o Jornal de Notícias, Diário Económico, Diário de Notícias, jornal i, Expresso, e revista Visão, onde colaborou com a “Crónica do Rio”.
Atualmente escreve ao sábado, no Diário de Notícias, a crónica “Máquina de escrever”.
Em 2015 lançou o ebook Postais dos Trópicos – um português à solta no Rio de Janeiro, uma compilação dos seus escritor no Brasil.
Também em 2015 publicou o seu quarto romance O Caçador do Verão, pela LeYa Portugal.
Vive em Lisboa onde é consultor editorial da Marcador editora.