JURÍ

Frankie Chavez

Frankie Chavez é um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, tendo vindo a ser referido como a mais recente revelação blues do Sul da Europa.

A sua música, conjuga diferentes tipos de sonoridades, resultando nu Blues/Folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos.
Apesar de se identificarem diferentes influências musicais (Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder), é difícil encontrar um único termo para definir a sua música, o que lhe garante um estilo único e inconfundível.

Multi-intrumentista, Frankie Chavez mune-se de várias guitarras com diferentes afinações, de uma bateria improvisada e de vários pedais de efeitos.
Ao sobrepor layers de frases de guitarra através de uma loop station, cria uma sonoridade corpulenta mas respirada, onde nada é feito ao acaso. Quando canta cria uma proximidade com o público pelo seu tom intimista e pela natureza pessoal das suas letras.

Em Março de 2010 Frankie Chavez lançou o seu primeiro EP homónimo. Um dos temas do EP "I Don't Belong" faz também parte da colectânea "Novos Talentos Fnac 2010" que reúne o que de mais promissor há na música portuguesa.

Em Janeiro de 2011 grava o seu primeiro álbum intitulado "Family Tree".