JURÍ

Carlota Monjardino

Nasceu e vive em Angra do Heroísmo.

Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em 1995, tendo frequentado 6 meses a Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politecnica de Valencia (Espanha), no âmbito do projeto Erasmus. De 2001 a 2003, deslocou-se novamente a Espanha, para, na mesma Faculdade, aprofundar os seus estudos, tendo obtido o Diploma de Estudos Avançados em Pintura em 2003. Em 2005 foi-lhe atribuído o grau de Mestre pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Entre 1996 e 2016, realizou ao todo 27 exposições individuais na Terceira, S. Miguel, S. Jorge, Graciosa, Lisboa, Ponte de Lima, Valência (Espanha), Tulare (E.U.A.), tendo a sua última exposição sido no Centro Cultural dos Açores, aquando do 18º Festival Angra Jazz, em Angra do Heroísmo. Participou em inúmeras exposições colectivas nos Açores, Lisboa, Porto, Gouveia, Espanha, Bermuda, New Bedford, Eisenstadt (Áustria), Valencia, Cuenca (Espanha), Dénia (Espanha), Bruxelas, Paris, Klagenfurt (Áustria), etc.

Participou em muitos cursos, seminários e workshops em Portugal, Espanha e Áustria nas áreas da Pintura, Escultura, Desenho, Gravura (Serigrafía, Calcografía, Litografía), Arte Digital, História da Arte e Ilustração.

Em 2008 foi convidada a realizar uma edição de serigrafias sobre as Quatro Estações (Inverno) integrada na série documental das Ilhas Míticas. Em 2010 um quadro seu foi oferecido, pela Presidência do Governo Regional, ao Príncipe Alberto de Mónaco, aquando da sua visita à Ilha do Faial. Em 2017 realizou um postal de Boas Festas a convite da Presidência do Governo Regional dos Açores.

Tem sido júri em projetos da Direção Regional da Cultura e concursos de artes plásticas da Câmara Municipal de Angra.

Está representada em várias colecções particulares e instituições públicas da região e também de Lisboa, Porto, Ponte de Lima, Tulare, Oslip (Áustria), Murcia (Espanha), Valencia (Espanha).

É professora efectiva do 3º ciclo na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo..

O seu trabalho pode ser visto através do site carlotamonjardino.wordpress.com