É licenciado e mestre em Matemática Aplicada e Computação (pelo Instituto Superior Técnico) e também mestre em Cinema na área de Realização e Dramaturgia (pela Escola Superior de Teatro e Cinema) – sendo a sua dissertação intitulada “O Restauro Cinematográfico como Recoreografia, o caso de ‘Três Dias sem Deus’ de Bárbara Virgínia”.
É programador dos festivais IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema de Lisboa, programou mostras dedicadas a jovens nomes do cinema nacional no Festival Reverso e na Fundação Calouste Gulbenkian.
É crítico de cinema no site À pala de Walsh, que co-fundou e co-edita.
Tem produzido comunicações e artigos académicos nas áreas da história do cinema português e do restauro e preservação cinematográfica, participado em diversas mesas redondas e dinamizado inúmeras sessões de debate.
Como realizador produziu e realizou curtas-metragens experimentais e vídeo-ensaios, entre eles Le métro, Vieira da Silva (2016), Children, Madonna and Child, Death and Transfiguration (2016) e Cigarro Azul (2017), que foram exibidos em festivais nacionais e internacionais.