Nasceu em Lisboa em 1979. Finalizou a Licenciatura do curso de Formação de Actores/Encenadores da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa em 2006.
Frequentou diversos cursos e workshops nas áreas do teatro e da dança, destacando a sua participação na École des MaÎtres – Thierry Salmon no ano de 2006 sob a orientação do premiado encenador italiano Antonio Latella.
No teatro tem vindo a trabalhar como actor em diversas companhias tais como: Teatro Praga, Projecto Teatral, Cão Solteiro, Teatro dos Aloés e Teatro da Cornucópia. Trabalhou também com os seguintes criadores da área do teatro e da performance: Luís Castro, João Ricardo, André e. Teodósio, Tiago Guedes, João Grosso, Miguel Loureiro, Nuno Carinhas, Giorgio Barberio Corsetti (IT), Antonio Latella (IT), Virgínio Liberti (IT) e Annalisa Bianco (IT). No cinema trabalhou com: João Botelho, João Pedro Rodrigues, Marie Brant, António Duarte e Luís Fonseca.
Estreia-se na encenação em 2005 com a peça da sua autoria Marcações para um crime no Teatro da Garagem. Desde então, para além de co-criações que assinou com o Teatro Praga, Projecto Teatral e Cie. Zerogrammi (IT), destaca as suas encenações em nome próprio: “Impasse” a partir de “Na solidão dos campos de algodão” de B. M. Koltès (2006); “Seres Humanos” a partir da cinematografia de Ingmar Bergman (2007); “Um Espectáculo de Merda”, um happening colectivo em resposta aos protestos dos intermitentes (2007); “Dream Play”, um tríptico pluridisciplinar a partir de uma adaptação livre do drömspell “Um Sonho” de A. Strindberg (2008 e 2009); “Purgatório” a partir do texto homónimo de Joris Lacoste (2009); “O Canto do Imperador – com um toque New Age”, texto de Nelson Guerreiro a partir de Memórias de Adriano de M. Yourcenar (work in progress 2010); “A Philosophia do Gabiru” a partir do universo literário de Raul Brandão (2011). Para além das encenações, dirigiu 3 laboratórios para actores e performers profissionais: “Dream Play – 2008” e “Penthesilia Lab 1 – 2010” e “Penthesilia Lab 2 - 2011”.
É bolseiro Inov-Art de Julho a Dezembro de 2009 em Turim onde desenvolve, desde então, uma colaboração artística com a Cie. Zerogrammi. Tem vindo a leccionar na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa nos Mestrados de Teatro, mais concretamente nas especializações de Artes Performativas e Encenação, desde Fevereiro de 2010. Neste ambito orientou os seguintes exercicios com os alunos: “Aras” um ritual na floresta de Monsanto; “Éden: fantasia erótica em 3 andamentos” a partir de imagens de Eros e do “Banho Turco” de Ingres; “O Lar da Tosca” a partir do libretto e música de “Tosca” de G. Puccini e “Tosca’s Kiss” de Daniel Schmid.