Licenciou-se em Comunicação Social, com especialização no ramo Cinema/Audiovisual, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em 1993.
Foi assistente da Direcção do Instituto Português da Arte Cinematográfica e Audiovisual/IPACA (depois Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia/ICAM) entre Abril de 1996 e Junho de 1998. As principais funções desempenhadas foram realizadas no âmbito da promoção nacional e internacional do cinema português, nomeadamente assessoria de imprensa, coordenação da participação do Instituto em projectos europeus (designadamente no Fundo EURIMAGES), representação do IPACA/ICAM nos Festivais Internacionais de Cinema de Cannes e Berlim e no quadro da Sociedade Portugal-Frankfurt 1997 (tendo coordenado as iniciativas cinematográficas realizadas em Frankfurt por ocasião da Feira do Livro que teve nesse ano Portugal como país-tema) e a edição do catálogo/anuário dedicado à produção nacional.
Dirigiu o Departamento de Exposição Permanente da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema entre Agosto de 1998 e Junho de 2003. No âmbito das suas funções, coordenou todas as iniciativas decorrentes das actividades de programação, edição e exposição da Cinemateca durante esse período. De forma directa, assegurou a organização de mais de 200 ciclos de cinema e a coordenação de várias edições, nomeadamente sobre cineastas internacionais contemporâneos (Aki Kaurismaki, Ruy Guerra, Yervant Gianikian e Angela Ricci-Lucchi, Danièle Ciprì e Franco Maresco) e sobre cinema português (monografias sobre a actriz Brunilde Júdice, sobre o director de fotografia Manuel Costa e Silva, de uma antologia de textos sobre cinema do escritor José Gomes Ferreira e de uma colectânea de ensaios sobre o novo documentarismo português).
Desde 1998, fez parte de diversos júris do ICAM dos concursos de apoio à produção de longas metragens (nomeadamente do selectivo, da co-produção e de primeiras obras) e de curtas metragens. Exerceu também funções como jurado no festival VideoLisboa 2003, no júri de selecção do Programa de Criatividade/Cinema 2007 da Fundação Calouste Gulbenkian, nos júris dos festivais internacionais de cinema de Las Palmas (2007), Liubliana (2009), Santiago do Chile (2010) e Belfort (2010) e foi consultor para a área cinematográfica do programa Inov-Art (2009-2010) da Direcção-Geral das Artes.
Ainda como programador, integrou a direcção e o comité de programação do doclisboa - Festival Internacional de Cinema Documental entre 2004 e 2006.
Actualmente, exerce funções directivas na Zero em Comportamento, sendo um dos fundadores, directores e programadores do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente. No âmbito da sua actividade na Zero em Comportamento, coordenou a publicação de várias monografias sobre realizadores como Edgar Pêra, Heddy Honigmann e Werner Herzog e a organização e a programação de várias mostras e ciclos de cinema. Complementarmente, é professor da cadeira de História e Estética do Cinema do Curso de Vídeo e Cinema Documental do Instituto Politécnico de Tomar e formador de ensino à distância do Instituto Camões para a área de cinema.