JURÍ

Nelson Cabral

Actor, nascido em 1973, em Ponta Delgada, nos Açores.

Estreou-se no Teatro em 1994 com a peça “Teatr”, a partir de Mikhail Boulgakov, encenação de António Capelo, no Teatro Universitário do Porto. Concluiu em 1997 o Bacharelato em Teatro – ramo Actores, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, Porto.

Desde aí, tem trabalhado em companhias de teatro, como o Teatro da Garagem, Teatro da Cornucópia, Artistas Unidos, Cassefaz, Escola de Mulheres, Seiva Trupe, Chapitô, entre outras, assim como em inúmeros projectos independentes.
Como encenador, tem dirigido espectáculos com produção da Corda Bamba (Vila do Conde), Grupo de Teatro Muitieramá (Lajes do Pico), Associação ArtePalco e Ass. Cultural Despe-Te-Que-Suas (São Miguel).

Paralelamente, tem participado como actor, em séries e telenovelas. Faz locuções e dobragens áudio.

Autor da rúbrica diária de poesia “Poema do Dia” na Antena1/Açores. Estende a sua actividade à Formação Teatral, desenvolvendo workshops e ateliers de teatro em diversas associações culturais, escolas e grupos de teatro.

É Director Artístico do Festival de Bululus – festival multidisciplinar de solos.
Argumentista e Realizador do filme “Cortejar a Ilha”, produção Despe-Te-Que-Suas, 2015.
Actualmente produz, encena e interpreta “A Passagem das Horas”, monólogo a partir de Fernando Pessoa/ Álvaro de Campos, estreado no Teatro Micaelense em Junho de 2015.