Ceramic Postcard tem frente e verso. Consiste numa imagem de cerâmica, que representa um pássaro colado sobre uma base de mdf preto desenhado a branco e coberto de resina cristal. Cumpre-se o postal no verso onde há indicações desenhadas em espaço para enviar mensagem e designar destinatário.
A ideia dos postais de cerâmica surgiu da necessidade que encontrei de refuncionalizar os postais e de valorizar a palavra, neste caso, que é dita ao outro e permanecerá sempre associada ao objeto. Enquanto que um postal comum, em papel, quando é recebido, o mais certo é ser guardado numa gaveta, ceramic postcard dá a possibilidade de ser pendurado numa parede e permanecer como uma obra estética guardiã de uma mensagem de outrora.
Apresenta-se protegido num estojo de cartão almofadado que vem acompanhado de um lápis que permite escrever no verso do postal. Após escrito, o pássaro estará pronto a voar para outras paragens com o devido rumo, definido muito objetivamente pela anotação da morada que, também esta se eterniza, independentemente das deslocações posteriores do destinatário.